quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sessão Pipoca!

Hoje a Sessão Pipoca vem trazer um filme que nós, do Diz Aí Amiga, assistimos: Cisne Negro!


Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Sempre em busca da perfeição e pressionada por Thomas Leroy (Vicent Cassel), um exigente diretor artístico, Nina passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).
O "Cisne Negro" faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina; o papel de Rainha dos Cisnes torna-se uma peça fundamental para que ela se torne uma bailarina assustadoramente perfeita!

Assista ao trailer na tela acima ou clique aqui!

Gente, eu simplesmente AMEI o filme!! Mas pra você também amar, preciso dizer uma coisa: não vá esperando ver um filme de romance/musical (como nossa amiga Nina fez...)
O filme é forte, pesado, dramático e tem poucas (bem poucas) partes de suspense!

A história do filme é muito inteligente! A personagem de Natalie Portman "só queria ser perfeita", e para conseguir dançar perfeitamente o espetáculo "Lago dos Cisnes" ela precisa explorar traços ocultos de sua própria personalidade.

Além da perfeita atuação de Natalie Portman (que por esse filme foi premiada no Globo de Ouro, no Screen Actors Awards e concorre ao prêmio de melhor atriz no Oscar), a escolha dos outros atores foi perfeita!

Barbara Hershey, mãe de Nina, faz muito bem o papel da mãe super protetora e cuimenta! Cá entre nós, a própria atriz já tem uma cara meio de louca! E Mila Kunis, a dançarina Lilly, passa perfeitamente da amiga fofa para a assustadora concorrente!

Enfim, achei o filme perfeito! A direção beirou a perfeição artística com seus movimetnos de câmera, o uso de espelhos (sensacional) e os efeitos especiais!

Super, hiper, mega recomendo!!
Nem que seja pra dizer que não gostou!

3 comentários: